terça-feira, 6 de novembro de 2012

Animais: reforço à imunidade

Há casais que, quando descobrem que vão ser pais, procuram se livrar dos animais de estimação para que não causem  problemas de saúde no bebê que irá chegar. Porém, um estudo realizado na Finlândia, reunindo 397 crianças, mostrou que não há necessidade de se fazer isso. Ao contrário: o convívio com pets pode ser um grande aliado para as crianças.
O estudo mostrou que aquelas que convivem com cães e gatos no primeiro ano de vida têm mais chances de serem saudáveis e correm menos riscos de desenvolverem infecções respiratórias (como tosse ou rinites) e algumas infecções nos ouvidos. Na verdade, foi comprovada uma diminuição de 30% no aparecimento de qualquer infecção. Mas mesmo que as crianças venham a adoecer, tendem a necessidade de tratamento com antibiótico por períodos mais curtos.
A pesquisa sugere que relacionar-se com um cão que passa parte do seu dia ao ar livre fortalece o sistema imunológico no primeiro ano de vida da criança. O contato com gatos também é benéfico, ainda que o seu efeito seja menor do que o registrado com os cachorros

[PEDIATRICS - AGOSTO 2012] 

Para quem gosta dos animais ta ai mais uma dica...

Fonte da matéria revista ProTeste SAÚDE.

Até a próxima...bjo

Um comentário:

Arte e Design

Eu sempre soube disso, meus filhos desde pequeninos tiveram (e até hoje tem) contato com animais.
Adoramos os integrantes da nossa família que tem 4 patas.
É, eles fazem parte da família sim.

Personalizado por Ana Maria Santos